sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fui criada pra casar

(  Imagem Arquivo Pessoal )


Fui criada pra casar....Virgem ,formada.Encaminhada.
Fui criada pra agradar...o pai,a mãe,o professor ,
o marido.
Na infância , a escola e a música me salvaram de uma vida
monótona.
A primeira me ensinou  a pensar de uma maneira especial .
A segunda me ensinou que o coração também fala .
Fui  criada com muito amor .Pai ,mãe e irmãos presentes.
Casa arrumada , família e igreja .
Fui criada pra casar e agradar o outro .
E  agradei a várias pessoas.
A madrinha, a professora ,os vizinhos e os idosos.
Sempre educada, cordata , menina humana , bom coração ,
gente boa...como diziam.
Cresci...então namorei,noivei.
Fui feliz com as metades que encontrei na vida (namorados,noivo ,
ou seja com aqueles que poderiam vir a ser minha cara metade ).
Não é assim que dizem ..." cara metade "?
Mas descobri que em qualquer relacionamento ( namoro ,ou
casamento ) ,a verdade é que :
Entramos de um jeito , e saímos  de outro ,porém sempre melhores
que antes.
Mais maduras , mais experientes , mais interessantes , e ainda
levamos um pedaço do outro com a gente , e  o outro também leva um pedaço da gente , mesmo  que não  queira  nunca mais olhar na cara da gente.

Pois bem......não casei ,mas aprendi uma coisa :

Primeiro aprendi que .......

a minha  outra metade sou eu .
Que ,se não estiver inteira, não posso dividir a minha vida
com ninguém.

Segundo aprendi que :

Se tivesse filhos diria para eles , que fossem inteiros.
Que eles fossem capazes de se conhecer , de saber do que gostam ,
e de se amar.
Que fossem inteiros para dividir o tempo , o sol , a brisa , a vida ...
nunca eles mesmos.

Criada pra casar , não casei , não tive filhos....
mas se os tivesse não os criaria pra casarem .

Diria pra êles

Sejam inteiros .


( Fragmentos de um texto de  Gisele Rodrigues  )



catarinaalice/kaly*gatabrava


-------------------------------------------------------------------------------------------





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...