terça-feira, 11 de setembro de 2012

Odiar virou um novo Hobby

( Imagem Google )


Em minhas andanças pela net , encontrei no blog 
" Parece filme ,mas é vida mesmo " , este post que ,
veio ao encontro de tudo que penso.
Concordo com tudo o que ela escreveu.
Venho dizendo  que ando impressionada , com a truculência,
com a agressividade de algumas pessoas nas redes sociais,
onde agridem  verbalmente, etiquetam e insultam , pessoas
que nem conhecem .
Acho que só pode ser por frustração , ou por inveja mesmo.

Vejam o texto escrito por Camila Frender :


Com a chegada das redes sociais nos reunimos todos os dias para comentar acontecimentos, capítulos da novela, alguma matéria do jornal, e até dividir conquistas e frustrações pessoais.
 Sabemos muito sobre a vida dos outros, os restaurantes que frequentam, amigos mais próximos, o que fizeram no final de semana, quase tudo. 
É natural que surjam discussões por conta das opiniões diferentes, e acho isso absolutamente normal. Ninguém é obrigado a curtir um certo tipo de música, ou gostar da atuação de algum ator.
Criticar faz parte e acredito nas críticas construtivas. 
Não levo o meu blog tão a sério como algumas pessoas devem achar, mas concordo que quando escrevo alguma palavra errada, seja por “burrice” ou erro de digitação, devo ser corrigida e alertada pelos leitores. 
Só que alguns, não sei bem o por quê, ficam com ódio de você, ou por conta de um erro, ou por não gostarem do tema abordado, ou por não concordarem com suas idéias, e descarregam a raiva por aqui, por e-mail e inclusive, pelo Twitter.
As ofensas e desaforos que eu recebo não chegam aos pés das ofensas que recebem os famosos, afinal de contas, não dá para comparar um perfil do Twitter que tem pouco mais de 5 mil seguidores, com o perfil de alguém que tem tipo, 200 mil.
 Quem me conhece através de algum texto, não tem informação suficiente sobre a minha pessoa, e logo desiste de pegar no meu pé. No começo eu ficava incomodada, relia o texto, corrigia o erro arrasada, mas conforme fui reparando na minha própria timeline, percebi que as pessoas criticam por criticar, e que essa coisa de odiar alguém virou uma espécie de hobby moderno.
Não sei se numa tentativa de parecer “polêmico” e dessa forma conquistar novos seguidores, mas vejo frases cada vez mais agressivas a troco de praticamente nada.
 Parece que odiar alguém ou alguma coisa virou moda. Você não precisa ter certeza dos fatos, ler sobre o assunto, conhecer a trajetória de vida, nada. Basta a pessoa usar uma roupa que você não gostou, ou se comportar de um jeito que você reprova e pronto, tem passe livre para xingar a família, as conquistas profissionais e uma vida inteira.
Simpatizei (e sempre simpatizo com o que ela escreve) com o último texto da Nina Lemos 
 Depois de trair o namorado, ser perseguida pela mídia e pelos fãs, até linha de camisetas com frases ofensivas circulam por aí. 
Tô achando um pouco  demais .
--------------------------------------
----------------------------------------
( Texto de Camila Frender , escritora,jornalista,publicitária,
cronista e redatora   e que escreve no Blog" Parece Filme ,
mas é vida mesmo  "  na Revista Glamour . )        



-----------------------------------------------------------------------

                                                     


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...