terça-feira, 13 de agosto de 2013

Maturidade

( Imagem Arquivo Pessoal )




Acabo de completar mais uma primavera-como se dizia muitas
" primaveras " atrás- e ,
 como de praxe nesta data , me pego fazendo algumas reflexões . como :

Tenho a vida que gostaria ?
Sou feliz ?
Quem enxergo ao me olhar no espelho ?

Não sou dada a comemoração efusiva no meu aniversário.
Não que a data não mereça louvores.
Tenho , sim ,motivos para me dar parabéns.
Tenho sido fiel à minha essência sem trair os meus desejos.
Não tenho esmorecido diante das lambadas da vida.
Como se não bastasse ainda tenho como bônus as virtudes da
maturidade.
Sim , posso dizer que depois dos cinquenta , à minha vida é bem mais simples.
Preciso de pouco para ser feliz...e só faço o que gosto.
Sou imune às cobranças alheias e não me dói nada dizer
" não " ao que me desagrada.
E ser assim não é uma libertação ?
Não é ser feliz , livre , sem ter que dar satisfação à ninguém ?
A vida era mais complicada nos meus 20 ,30 anos , pois nesta
idade aí sim , era presa fácil das aspirações  e subterfúgios dos outros.
Quanta bobagem ! Quanto sofrimento inútil !
Hoje , sinto-me como um viajante que . sem perder o gosto
pela aventura..... vai se despojando do que atrapalha a minha caminhada.
Então....é fácil responder às minhas indagações  .
Sim sou feliz
Sim tenho a vida que  sempre quis
e
Quando me olho no espelho vejo.....
Uma mulher madura ,cheia de energia , que ainda tem sonhos ,
que ama a vida e é amada por ela.

( Escrito por mm , baseado no texto de  Beatriz Alessi )

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...