terça-feira, 8 de março de 2011

Homenagem a minha Mãe no dia da Mulher



Hoje no dia da Mulher,venho homenageá-las
através de uma  " grande mulher " que foi
minha Saudosa Mâe,que se viva estivesse
estaria com 106 anos.
Muito cêdo perdeu sua mãe, e foi criada
por sua avó.Casou ainda muito novinha,
e teve 14 filhos: 7 homens e 7 mulheres.
Na verdade, teria 16 se não tivesse perdido 2 que nasceram
fora de tempo.
Era um filho na barriga,um no berço e outro engatinhando.
Trabalhou muito para dar conta dos filhos,marido e da casa
que mais parecia uma fazenda no centro de uma cidade do
interior.
Mas deu conta.
Além de seus afazeres domésticos, da atenção que
dispensava ao papai,ainda encontrava tempo pra
ensaiar  e costurar roupas para as peças de teatro
que promovia para os filhos e para seus amiguinhos,
tudo para nos manter dentro de casa.
Possuia somente o quarto-ano do grupo
escolar,mas era de uma inteligência e de uma criatividade ímpar.
Quando completou 80 um de seus netos ,a pedido nosso
seus filhos,levou para Juiz de Fora,rascunhos de algumas poesias
que ela gostava de escrever,e mandamos publicar um livro.
Fizemos então sua festa de 80 anos e lhe presenteamos com o seu livro de poesias.
Reunimos toda a família, e ela toda feliz,autografou e os distribuiu.
Deixo aqui....o que escreveu sua filha mais velha,alguns de seus netos
e o que eu escrevi em meu nome e em nome de meus irmãos.

Mãe,

"Sua vida é infinita e bela.Nasceu,viveu,cresceu,sofreu.
Nos deu a beleza da terra,seus sonhos,sua beleza,o céu.
Nos destes a vida cheia de luz,nos destes a terra de sonhos
Nos destes a estrela guia,nos destes a beleza da lua.
Enfim,nos deste tudo,não te demos nada..
Comparado a sua vida."
(Maria do Carmo...sua filha mais velha )

"Dentre as coisas mais dificieis que aprendemos na vida,
uma delas tornou-se simles e fácil.
Amar e admirar você."
( Monica Elisa....sua neta )

" A senhora é aquela que realiza na vida mais humana,
o ideal mais divino."
Ana Elisa....sua neta )

"Gostaria de ser um pouco literata,para poder expressar com beleza
o ser humano que habita dentro dessa mulher pequena,
de aparência frágil,mas que todos sabemos ser guerreira de tantas
lutas.
E como dela não herdei a prosa fácil,
a escrita refinada,a poesia que traz na alma,
deixo aqui,mais uma vesz todo o meu amor
e admiração."
( Carmem Lucia...sua neta )

"Mãe "

Obrigado...pelos seus 80 anos
Obrigado...por existir
Obrigado...pela nossa existência
Obrigado...pela grande lição de vida
Obrigado...pela lição de honestidade e honradez
Obrigado...por nos fazer unidos
Obrigado...por nos fazer família
Obrigado...por podermos estar hoje lhe rendendo
nossa homenagem e o nosso respeito.
Muito obrigado....Mâe

E hoje, passados 26 anos,neste dia dedicado as mulheres,
continúo repetindo estas mesmas palavras e lhe rendendo
minha honenagem à " Senhora,que foi e será sempre,
"UMA GRANDE MULHER."
( Catarina Alice/Kaly*gatabrava....sua filha caçula).


2 comentários:

Cláudia disse...

Kaly,
Fiquei emocionada com a homenagem que vc fez para as mulheres através de sua mãe. Quando fala em mãe, as minhas lágrimas logo começam a cair. Dia 7/03, se minha mãe estivesse aqui, teria completado 91 anos. Mas tenho a certeza, que de onde elas estiverem, estarão olhando por nós.
Muito linda a sua homenagem!!!!
Beijos no ♥.

flavinha disse...

Oii Kaly
linda a sua homenagemm:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...