segunda-feira, 11 de abril de 2011

Auto Estima....



O processo começa na infância.
è nesta fase,garantem os psicólogos,
que formamos " a opinião "
" e o sentimento "
que temos por nós mesmos.

E´a partir dessas experiências primeiras,
que seremos capazes de :
respeitar,confiar e gostar de nós mesmos.
Ou não...

Mas é certo,também,que no decorrer da vida,
há mometos em que a auto-estima,
por mais reforçada sofre abalos.

As características mais marcantes da baixa auto estima,são:

A insegurança,a sensação de inadequação,as incertezas e
dúvidas constantes, a irrefreável necessidade de aprovação,
que decorrem,principalmente por processos de:
perda,abandono,rejeição e críticas.

E´quando começamos a perceber mudanças em nosso comportamento,
porque a gente percebe,
que devemos procurar ajuda.
Todos nós por mais alienados que possamos ser,somos capazes de perceber
mudanças fisicas e emocionais,em nós mesmos.

Com a auto estima elevada,ficamos mais dispostos ao elogio e à expressão de afeto,
menos ansiosos,mais autoconfiantes e satisfeitos e somos capazes de construir
relações mais saudáveis e criativas e de conquistar a paz interior.

Paz interior......essa, que conquistamos sózinhos e que ninguém,
mas ninguém mesmo nos tira.

O grande medo da maioria do ser humano
é  o de se olhar no espelho
e não se ver.

Pois eu , confessso e sem medo de ser feliz:

"Eu amo a imagem que o espelho me devolve"

Confesso também,que...nem sempre fui assim.
Também ,como qualquer ser humano normal,
tive minhas fases ruins,meus complexos.
Por muitas vezes me senti zero à esquerda,e até hoje
me sinto à vezes.
Mas ao invés de me  deixar ficar neste " buraco negro"
da baixa estima,resolvi buscar forças dentro de mim,
e nesta busca...descobri que eu não era melhor nem pior que ninguém.

E a partir daí,ninguém me segurou mais rsrsrs.

By
" Desculpe-me pelos meus erros,sou um ser inacabado.
E´que Deus esta me construindo aos poucos."
Pe.Fábio de Melo.


2 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE KALY...........
BONITO DEPOIMENTO......REALMENTE....QUEM DE NÓS NUNCA SE SENTIU UM ZERO A ESQUERDA......MAS O IMPORTANTE É DEPOIS DA QUEDA.....VOLTAR PARA A GUERRA.....KKKKKKKKKK...
OS GAÚCHOS FALAM....
NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA.
EU ACREDITO NISTO.
UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO....E QUE VOCÊ NUNCA TENHA SUAS ASAS PODADAS.....QUE O SEU VÔO SEJA EM CÉU DE BRIGADEIRO.
COM CARINHO
MARA DE BH

Catarina Alice disse...

Mara,,,,tenha certeza amiga......que ja peleei
muito nesta vida.....nem sempre fui com estou hoje.Mas como dizem que a gente vem na vida ´pra aprender....eu como boa aluna.....fui aprendendo daqui e dali e acho que encontrei meu " centro "...
sei que falta muito ainda.....mas tenho muito tempo ainda.....tenho certeza...eu quero e Deus tbém...que eu aprenda e cresça.Espero ter que pelear muito ainda,porque pretendo viver muitos anos ainda.rsrsrsrsr
Beijos carinhosos pra vce miga.Te gosto muito.Fico feliz que venhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...