quinta-feira, 7 de abril de 2011

Conversa com o " PAI "

SONDA-ME

Senhor

Eu sei que tu me sondas
Sei também que me conheces
Se me assento ou me levanto
Conheces meus pensamentos
Quer deitado ou quer andando
Sabes todos os meus passos
E antes que haja em mim palavras
Sei que tudo me conheces.

Deus, tu me cercaste em volta
Tuas mãos em mim repousam
Tal  ciência é grandiosa
Não alcanço de tão alta
Se eu  subo até o céu
Sei que ali também te encontro
Se no abismo esta minha alma
Sei que aí também me amas

Senhor eu sei que tu me sondas
Senhor eu sei que tu me amas..

( Pe.Antonio Maria )
---------------------------------------

Hoje não consigo sorrir.
Estou profundamente triste com o ocorrido na Escola Municipal de Realêngo
no Rio de janeiro.
Mais do que triste ( se isto for possível).,estou indignada ,perplexa,me perguntando
onde vamos parar?.
Que mundo é êste que estamos vivendo?
Em que esta se transformando o ser humano?
Ou seria melhor perguntar:
Em que estão transformando o ser humano?
Onde estão nossos governantes eleitos pelo povo como nossos representantes?
O que nos pedimos a êles,é o basico:
Educação,Saúde, Segurança ,empregos e condições dignas para se criar uma família.
Mas eles....não estão nem aí.
Algum de nós já ouviu falar que " êles " nossos governantes,
perderam alguém de suas familias em catastrofés como as de
Teresópolis-RJ?
Algum de nós já ouviu falar que " êles " já perderam filhos ou parentes próximos
vítimas de balas perdidas?
Algum de nós já ouviu falar que " êles " já perderam seus filhos
pras drogas?
Algum de nós já ouviu falar que " êles " já tiveram alguém de suas famílias
vítimas de estupros ?
Algum de nós já ouviu falar que " êles " perderam suas casas com tudo
que possuiam dentro delas?
Não....eu nunca ouvi.
Graças a Deus, não é?
Graças a Deus......pra " eles ".
Por isto " êles não estão
nem aí..
Já passou da hora de alguns dêles....dividirem esta conta com a gente..
povo.
Sei também que existe uma enorme omissão nossa
enquanto cidadãos,
preocupados que estamos cada vez mais em "TER" e pior ainda com o "SER".
A grande maioria se preocupa só em ter cada vez mais bens materias
A grande maioria se preocupa só em ser cada vez mais...gostosa.
Se esquecendo cada vez mais em... ser pais presentes, sem se dar conta
que estão perdendo seus filhos cada vez mais cedo,pra violência,e infelizmente
pras drogas.
Infelizemnte somos todos culpados,culpados por nossos atos e omissões.
Por isto te peço

" PAI "
Enxugai nossas lágrimas
Aquece nossos corações
Dá-nos tua mão
Toma-nos em teus braços.
Amolece o coração dos que odeiam
maltaratam
exploram e aniquilam.
Inspira sentimentos de
Justiça e caridade
nos
GOVERNANTES
Animai os fracos,desanimados,desorientados
e fracassados.
E principalmente " Pai "
consolai os corações de todos aqueles que perderam seus filhos.
Tenha piedade de todos nós.

By



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...