segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Velas Acesas.........


Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o silêncio entre elas.

A primeira disse.......Eu sou a PAZ .
E apesar da minha luz
as pessoas não conseguem manter-me acesa.
Em seguida , a sua chama ,devagarzinho, se apagou totalmente.

A segunda disse...... Eu me chamo FÉ !
Infelizmente sou supérfula para as pessoas.
Elas não querem saber de DEUS.
Por isto não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala,um vento bateu levemente sobre ela
e a chama se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou.....
Eu sou o AMOR.
Não tenho mais força para queimar.
As pessoas me deixam de lado , porque só conseguem enxergar elas mesmas.
Esquecem  até daqueles que estão a sua volta.
E também se apagou..

De repente , chegou uma criança e viu as velas apagadas....
Que é isto ?
Vocês devem ficar acesas e queimar até o fim.

Então a quarta vela falou......
Não tenhas medo ,  criança.
Enquanto eu estiver acesa ,poderemos acender as outras velas.

Pausa para reflexão......

" Quando apagarmos as chamas da  Paz , Fé e Amor , ainda assim ,
nem tudo esta perdido.
Alguma coisa há de ter restado dentro da gente.
E isto , tem que ser preservado , acima de tudo.

Então a criança pegou a vela  da ESPERANÇA.....
e acendeu novamente as que estavam apagadas.

Que a vela da ESPERANÇA nunca se apague dentro de nós.

( Desconheço o autor )

-----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...