domingo, 30 de dezembro de 2012

Eu já fiz meu balanço de final de ano..E você ?

Imagem arquivo pessoal  


Eu contei meus anos e descobri que ...

 Terei menos tempo para viver daqui pra frente, do que já
vivi até agora.

Descobri que tenho muito mais passado...que futuro.

Sinto-me como aquela menina que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras ela chupou displicente , mas percebendo que faltam poucas , rói até o caroço.

Pois bem 

Cheguei a conclusão que já não tenho tempo para lidar
com mediocridades.

Nada quero estar em reuniões com pessoas onde desfilam
egos inflados.

Descobri , que inquieto-me com pessoas invejosas que tentam
destruir quem elas admiram , cobiçando seus lugares , talento e
sorte.

Não tenho tempo para conversas intermináveis ,para discutir
assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que..
apesar da idade cronológica , são imaturas.

Descobri também que detesto fazer acareação de desafetos que
brigam pelo majestoso cargo de  secretário geral do coral .

O pior ,
Descobri também que  algumas pessoas não debatem
conteúdo....apenas rótulos.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.

Eu quero a essência das coisas e das pessoas.

Minha alma tem pressa .

Concluí que
Não quero muitas cerejas na minha bacia..não preciso.

Quero sim , viver ao lado de gente humana , muito humana.

Gente que sabe rir dos seus problemas , dos seus tropeços ,
que não se deixam encantar por " triunfos " ,

que não se considera eleita antes da hora ,

que não foge de sua mortalidade.

Quero sim , caminhar perto de coisas e de pessoas 
de verdade.

Quero só o essencial.

O essencial é que faz a vida valer a pena.

O essencial para mim é :ter paz ,e viver em paz ,comigo e com
os outros.

Ter saúde e desejar que os outros tenham saúde.

Ter muito amor no coração ,para comigo, e o bastante para
ofertar aos outros.

Ter sempre um sorriso nos lábios e a consciência sempre  tranquila ,ao saber que
  Não procuro ser a melhor pessoa do mundo , a perfeita ,
a que nunca erra .

Sei que....
Não sou melhor nem pior que ninguém , tenho esta certeza.


Só sou diferente

By

---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...