domingo, 27 de março de 2011

Bob Dylan..... A Espera


Hoje ao abrir minha caixa de e-mails,encontrei um e-mail sobre
Bob Dylan que uma amiga que me envia pps lindos,havia me enviado.

Em 1962,Bob Dylan aos 21 anos de idade,compôs a canção
" Blownr " in the Wind ".

Impressionante que passados 49 anos a letra desta canção,e os questionamentos feitos
por Bob Dylan através da letra,se fazem tão atuais e me leva a uma grande reflexão.

1962
Anos conturbados,querras eclodindo,preconceitos raciais,conflitos cruciais
violência,desamor......
A letra desta canção é composta por uma série de perguntas filosóficas,abordando a paz,
a guerra,a compaixão,a liberdade.
E por tratar de temas atemporais ela continua atual,mesmo passados mais de 40 anos.

Com vocês:
""Quantas estradas um homem precisa percorrer
Antes que venha a ser chamado de homem?

Quantas mais precisará um pomba branca sobrevoar
Antes que ela possa repousar na praia?

E por quantas vezes ainda as balas de canhão voarão
Até que sejam sempre banidas?

A resposta, meu amigo,
está soprando no vento
A Resposta está soprando no vento...

Quantos anos deve uma montanha existir,
Até que se desmanche no mar?

Quantos anos devem algumas pessoas existir
Até que sejam permitidas a elas, serem livres?

E quantas vezes pode um homem virar a sua cabeça
E fingir que ela simplismente não vê?

A resposta, meu amigo,
esta soprando no vento
A resposta está soprando no vento.

Quantas vezes deve um homem olhar para cima
Antes que possa enxergar o céu?

Quantos ouvidos  um homem pode possuir
Até que possa ouvir o lamento do próximo?

E quantas mortes ainda serão mecessárias
Até que se perceba que pessoas demais morreram?

A resposta,meu amigo,
está soprando no vento.
A resposta está soprando no vento.......

Letra e musica: Bob Dylan.

" Que todos nós possamos refletir"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...