sábado, 26 de março de 2011

Osho...Primeira Amizade




A primeira amizade,precisa ser consigo mesma,mas muito raramente se encontra

uma pessoa que seja amistosa consigo mesma.

.......Ensinaram-nos a condenar a nós mesmos.
O amor própio foi considerado como um pecado.
Não é.

Ele é a base de todos os outros amores,e é somente através dele ,que o amor altruísta é possível.

Como o amor própio foi condenado, todas as outras possibilidades de amor desapareceram.

Essa foi a estratégia muito ladina para destruir o amor.

 É como se você dissese a uma árvore:
Não se alimente da terra ,isto é pecado.
Não se alimente da lua,da chuva,do sol e das estrêlas:
Isso é egoísmo.
Seja altruista,sirva outras árvores..

Parece lógico, e esse é o perigo.

Parece lógico,se você deseja servir os outros,sacrifique-se...servir significa sacrificar-se.

Mas se uma árvore se sacrificar,ela morrerá e não será capaz de servir nenhuma árvore,
de maneira nehuma será capaz de existir.

.......Ensinaram-lhe:  " Não ame a si mesmo ".

Essa foi praticamente a mensagem universal das pretensas religiões.

Não de Jesus, mas certamente do cristianismo,
Não de Buda, mas do budismo-

de todas as religiões organizadas,este foi o ensinamento: condene a si mesmo,você é um pecador,
você não tem valor.

E, por causa desta condenação,...
a árvore do ser humano se retraiu,perdeu o brilho,não pode mais festejar.

As pessoas vão dando um jeito de se arrastar,não tem raízes na existência-
estão desenraizadas.

Elas estão tentando prestar serviço aos outros e não podem,porque nem foram amistosas consigo mesmas.

....Eu não tenho nenhuma condenação,não crio nenhuma culpa em você.

Eu não digo: isto é pecado.

.
Eu não digo que o amarei só quando você preencher certas condições.

Eu o amo como você é , porque essa é a maneira que uma pessoa pode ser amada.

Eu o aceito como você é,porque sei que esse é o único modo que você pode ser
.
E´assim que o todo desejou que você fosse.
E´como o todo destinou-o ser.

Relaxe e aceite-se e alegre-se-e então vem a transformação.

Ela não vem através de esforços.
Ela  vem pela aceitação de se mesmo com tal profundidade de amor e de felicidade,
que não há,nenhuma condição, consciente ou inconsciente,conhecida ou desconhecida.

O amor é alquímico.

Se você amar, a sua parte feia desaparece,é absorvida,é transformada
A  energia é liberada daquela forma.
Todas as coisas chamadas de  pecado simplismente desaparecem.

Eu naõ digo que você tenha que mudá-las...

"Você tem que amar o seu ser",  e elas mudam.

" Ame-se".

Este deveria ser o mandamento fundamental.

"Ame-se".

Tudo mais de seguirá,mas este é o alicerce.........
( Osho )
----------------------------------------------------

Eu me amo...e muito......
e você ...se ama?

.

2 comentários:

flavia disse...

oiii

:)

Catarina Alice disse...

oi Fla.......apesar de achar que vce sabe dizer mais que oi.......valeu....
Bjs carinhosos e obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...