quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Faxina na minha Casa...... que é o Meu Coração





Nesta época , gosto de tratar da vida.

Dou a roupa que não uso mais , livros que não pretento reler.

Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior.

Penso na história dos Três Porquinhos.
Cada um construiu sua casa.
Duas o lôbo destrui facilmente.
Mas a terceira resistiu porque era sólida.

Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa.

Frágil ou sólida, depende da maneira que é construída.

Muita gente  diz :
Eu tenho um sonho,quero torná-lo realidade.

Frequentemente,o sonho é bonito , tanto como uma casa bem pintada.
Mas sem alicerces.

As paredes,racham , a casa cai repentinamente , e a pessoa fica só
com o entulho.

Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces.

Dedicam-se à vida material.

Quando venta , não tem paredes para se proteger.

Outras não colocam portas.
Qualquer um entra na vida delas.

Tem pessoas que não sabem dizer não
( a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada ).

Vivem cercados de pessoas que sugam suas energias
como autênticos vampiros emocionais.

Me pergunto, porque deixam tanta gente ruim se aproximarem deles ?

E o pior, garantem que no próximo ano será diferente.

Mas digo, que nada mudará enquanto não concertarem a casa de sua vida.

São comuns as pessoas que não pensam no telhado.

Vivem como se os dias de tempestades jamais chegassem.

E com isto , quando chove a casa delas se alaga.

Ao contrário das que cuidam dos alicerces,
pois
não se preocupam com o dia de amanhã.

Por isto , aproveito as festas de fim de ano , para examinar
a casa que construi e venho construindo ao longo dos anos ,
e me pergunto :

Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra...
meus princípios ?

Deixei alguma telha quebrada ?

Há algum assunto pendente me incomodando como uma goteira ?

Minha porta tem uma chave para ser fechada quando preciso
mas tem também uma chave para ser aberta quando vierem as pessoas qua amo ?

Portanto, agora é um bom momento
para  decidir o que concertar.

Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável.

Sou envolvida por um sentimento muito especial
e chego a conclusão que:

Ao  construirmos nossa casa ao longo dos anos ,
devemos sempre nos preocupar em construí-la com base sólida
e não nos preocupra-mos só com telhado , com a pintura ,
ou só com as portas e as janelas.

O alicerce sim.....é a base de tudo.

Mas não nos preocupemos , porque sempre , e se quizermos
podemos reformar ,arrumar
e
redecorar.

Pois na eterna oportunidade de recomeçar que Deus e a vida nos dá ,
reside a grande beleza do...

Arquiteto que podemos Ser.

Cosntruam suas casas
e as
mobiliem com

CARINHO , GRATIDÃO , RESPEITO , CONSIDERÇÃO
E
MUITO AMOR.

By Catarina alice

---------------------------------------------------------------------------------------











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...